13º Salário em dobro: Confira como está o andamento da proposta

Pela proposta da Câmara dos Deputados, a quantidade de aposentados, pensionistas e demais beneficiários que recebem o 13º salário antecipado pode receber o beneficio de maneira duplicada.

Essa ideia de ganhar o decimo terceiro em dobro, tem o intuito de auxiliar os beneficiários a terem  mais dinheiro nesse fim de ano. Com o dia do pagamento do 13° ter sido adiantado, agora no final do ano, eles não têm mais ajuda. Muitas pessoas estão com pouco dinheiro.

13° salário duas vezes, confira:

O projeto leite 4.367 / 2020 deverá ser o 13º ou 14º salário duplo. Por meio dele, terão direito a esse benefício aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O projeto também contempla quem recebe benefícios como auxílio-doença, creche e auxílio-reclusão.

O valor pago é de no máximo dois salários mínimos. O prazo de pagamento é definido em 2022 e 2023. Aqueles que possuem benefício pecuniário contínuo (BPC) não serão incluídos na lista de pessoas com direito ao dobro do 13º salário.

A previsão é de que o pagamento adicional do 13º salário ultrapasse 39,26 bilhões de reais, o que é referente apenas a 2020. Quando o valor chegar a 42,15 bilhões de reais em 2021. A previsão deste método é que o pagamento terá efeito retroativo

O projeto de lei ainda aguarda aprovação da Câmara dos Representantes e, em seguida, será submetido ao Bundesrat. No final das contas, isso se deve às sanções impostas pelo presidente Jair Bolsonaro.

Além de uma grande ajuda aos beneficiários, a medida também ajudará a promover o desenvolvimento econômico deste ano. O salário do dia 13 é dobrado e mais dinheiro deve ser injetado no negócio.

Mesmo a renda obtida com esses benefícios tem sido a principal renda de muitas famílias. O projeto leva em consideração a alta inflação no Brasil e o aumento do desemprego.