CANELA – Emagrece mesmo?

0
8639

Hoje se ouve falar muito de dietas e chás milagrosos, né? Então aproveitando esse gancho fomos pesquisar e ver se realmente a CANELA emagrece. Estudos recentes identificaram que a canela é um estabilizador do açúcar no sangue. Isso faz dela uma ótima opção não só para diabéticos, como também para todos nós que estamos tentando emagrecer.

canela emagrece?

Por ter uma ação termogênica muito forte devido ao cálcio mineral que existe em sua composição, contribui de fato para o emagrecimento. Sabemos que todo alimento termogênico auxilia a perda de peso, mas aliada aos antioxidantes combatendo o colesterol e triglicérides, formam uma combinação perfeita para derreter a gordura de sua barriga. A CANELA é uma fonte rica de manganês, ferro, cálcio e fibra, já usada no tratamento da diarreia, indigestão, inchaço e até melhorar o sistema imunológico.

Benefícios

  • Combate os gases intestinais
  • Normaliza valores de diabetes, colesterol e triglicérides
  • É altamente detox para o sangue
  • Tira a vontade de comer doce
  • É um poderoso bactericida, que ajuda no combate de alguns fungos indesejáveis como o da candidíase
  • Tem ação antioxidante e anti-inflamatória colaborando para a prevenção de doenças degenerativas como o Alzheimer e tumores
  • Combate doenças como o câncer e hipertensão arterial
  • Acelera o metabolismo, processando os alimentos que ingerimos
  • Ajuda na estimulação e trabalho cerebral melhorando a memória e a rapidez de raciocínio

Segue abaixo uma dica de como preparar uma água aromatizada de canela.

Ingredientes

2 litros de água
2 pedaços ou 15 gramas de CANELA em pó
1 raspa laranja ou limão

Modo de fazer

Coloque todos os ingredientes em garrafa que possa transportar ao longo de dia (pode ser pet mesmo) e vá bebendo consumindo sempre que tiver sede.
Sabemos que nosso corpo precisar de no mínimo 2 litros de água por dia para estarmos hidratado e para desintoxicar, limpar toda toxina excretada em nosso corpo pelas células durante o dia todo.

Cuidados

Uma colher de chá de CANELA por dia é suficiente para ter todos os efeitos benéficos da especiaria. Pessoas com pressão alta e gestantes devem evitar a CANELA, pois ela aumenta a pressão arterial e pode ter efeito abortivo. Pessoas com hipertireoidismo devem consumir a CANELA com cuidado e orientação para não aumentar ainda mais seu metalismo e faze-lá perder ainda mais massa magra. O consumo em excesso, podem provocar sintomas como tontura, insônia, dor de cabeça e problemas gastrointestinais.

Lembre-se não existe mágica para emagrecer… temos que fazer atividade física e uma dieta. Tudo com orientação de especialistas, ok? Espero que essa informação possa ajudar a vocês. Obrigada por nos visitar e volte sempre.

por Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui