6 dicas para usar o SAL na sua BELEZA.

0
528

Nossa que coisa sem SAL! Essa frase nos diz como o sal é importante não só na alimentação, além de ser um alimento indispensável na cozinha, o sal tem muitos benefícios e usos surpreendentes na beleza da mulher. O sal como é chamado popularmente, tem seu nome científico de cloreto de sódio. Pode ser e deve ser usado como um poderoso cosmético e grande aliado para deixar o cabelo brilhando, as unhas fortes e a pele hidratada. Não duvide!!! Conheça agora 6 receitas caseiras para adotar o sal como produto de beleza e economizar.

Dicas para usar o sal em cuidados de beleza

1. Rosto lisinho – Antes de qualquer hidratação para haver uma boa absorção o ideal é esfoliar antes, ou seja remover as células mortas. Vamos então colocar as mão na massa e deixar esse rosto lisinho? Ok! Passe uma mistura de 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas e 1 colher (sopa) de sal no rosto, esfregando levemente por alguns minutos. Este esfoliante limpa os poros e reduz a oleosidade. Agora sim vamos para hidratação da pele, recomendo o Hidratante Redutor de Linhas de Expressão TimeWise® – Mary Kay.

2. Sais de banho – Quem nunca se sentiu relaxado enquanto boia em um mar tranquilo? Então, para relaxar e mais ainda tonificar a pele coloque sal em uma banheira com água morna e deixe agir por 30 minutos. Além de hidratar, o sal elimina as toxinas da pele.

3. Garras afiadas – Que ter as unhas fortes? Então essa dica é para você, vamos lá, misture 1 colher (sopa) de sal em ½ litro de água e deixe agir (de molho) por cerca de 10 minutos.

4. Esfoliante para a pele – Como vamos falar mais abaixo nas demais dicas o sal é ótimo hidratante, além de ter propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas. Ele limpa os poros e desintoxica a pele, deixando muito mais macia. Coloque em um frasco 2 xícaras (chá) de bicarbonato de sódio, 2 xícaras (chá) de sal grosso e 1 xícara (chá) de sal fino. Agite bem e passe em movimentos circulares nas partes secas do corpo. Deixe agir por cinco minutos e enxague com água.

5. Up nas madeixas – SAL x Cabelo – Tudo em excesso é ruim, mas na dose certa faz bem com certeza. Então vamos dar um up nesse cabelo com sal. Pois ele acabar com a oleosidade e deixar o cabelo hidratado, vamos dissolver 1 colher (sopa) de sal marinho em 1 xícara (chá) de água morna e acrescente 1 colher (chá) de óleo de coco. Misture bem, aplique no cabelo úmido e massageie. Deixe agir por alguns minutos e enxague.

6. Caspas nunca mais – Stress? Sim ele é um dos culpado muitas vezes por termos caspas, Então depois de passar o shampoo, aplique no cabelo uma mistura de 1 colher (sopa) de vinagre branco com 2 colheres (sopa) de sal e 1 litro de água. Deixe agir por alguns minutos e enxague. Esta combinação elimina as células mortas e ajudar a combater a caspa.

por Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui