5 dicas para amenizar a FIBROMIALGIA

1
16201

Caracterizada por ser uma síndrome de dor crônica e fadiga profunda que debilitam a todos que sofrem desse mal. Se você quiser se aprofundar no assunto veja a matéria completa no link FIBROMIALGIA. E como não existe uma cura no meio acadêmico e cientifico só nos resta usarmos maneiras já descobertas de amenizarmos os sintomas. Por isso trouxemos então 5 dicas para aliviar essas dores e melhorar o estado fadigante nos dias mais difíceis.

5 dicas amenizar fibromialgia

As dicas abaixo são as mais recomendada por grau de eficiência que se verificou em que já foi diagnosticado com essa síndrome e teve resultados positivos de melhora:

1. Atividade física – Vários relatos em consultórios que após o paciente iniciou a se exercitar e principalmente academia teve uma melhora significativa das dores e demais sintomas. Mas cada paciente tem que buscar a atividade que mais lhe dar prazer em pratica-la e dentro de suas limitações. Tenha em mente que quanto mais parado estiver, mais dor irá sentir. As dores no início irão piorar, assim como qualquer pessoa que estava ociosa e começa a se exercitar, mas depois sentirão uma grande melhora. A regularidade das atividades deve ser regular e no mínimo 3 vezes por semana.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui